USB promoveu marcha contra OE para 2015

Partindo da central de camionagem, do Largo do Carmo e do Bairro Nª Sª da Conceição, os manifestantes convergiram para o Largo do Toural.
Falando aos manifestante, o secretário coordenador da União de Sindicatos de Braga, Joaquim Daniel, justificou a marcha pela necessidade de defender os serviços públicos de qualidade, o direito à saúde e educação e a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores.
Joaquim Daniel explicou que a luta que vem sendo travada pelos trabalhadores é justa, na reivindicação do aumento do salário mínimo para 540 euros, pelo direito ao emprego com direitos, contra a precariedade e desemprego, pela passagem a efectivos dos trabalhadores que ocupam postos de trabalho permanente.
Na manifestação usou ainda da palavra um representante dos moradores dos bairros do Instituto da Habitação e Reabilitação e Urbana que pediu a demissão do director daquele instituto a quem acusou de impôr aumentos de rendas brutais que colocam em causa a sobrevivência de muitas famílias.
A marcha iniciada hoje é uma acção que vai terminar terça-feira, em frente à Assembleia da República, dia da votação final global do Orçamento de Estado para 2015.
Marcações: Sociedade