Governo garante em Bruxelas condições para financiar acesso ao Avepark

O novo acesso ao Avepark vai poder ser financiado por fundos comunitários.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional anunciou que o Governo conseguiu assegurar uma condição excepcional nas negociações em Bruxelas, para que o próximo Quadro Comunitário de Apoio permita financiar a nova via. Castro Almeida falava esta quinta-feira, no acto público de início de mandato dos novos órgãos directivos da ACIG.

O acesso ao Avepark tinha sido defendido como estratégico pelo novo Presidente da Direcção da ACIG e pelo Presidente da Câmara. Domingos Bragança pediu ainda ao governante ajuda para instalar em Guimarães um polo do Instituto Politécnico do Cavado para garantir quadros técnicos necessários às empresas.
Castro Almeida esclareceu que a aplicação dos fundos comunitários caberá à CCDRN, entidade a quem caberá decidir o investimento reclamado.

Na sua intervenção, o novo Presidente da ACIG, Manuel Martins, definiu os objectivos estratégicos e estruturantes para o desenvolvimento do Concelho, estabelecidos pela sua direcção para o mandato que agora se inicia.

Em jeito de resposta, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional anunciou que o próximo Quadro Comunitário de Apoio, vai constituir uma séria aposta na criação de riqueza e emprego.

Manuel Castro Almeida anunciou ainda um programa de inclusão social e emprego, mais agilização, transparência e rigor nos processos de candidatura, sendo que os apoios serão avaliados e concedidos em função dos resultados obtidos.

quinta, 23 outubro 2014 22:34 em Sociedade

Marcações: Sociedade

Imprimir