Guimarães acolhe a 8ª Conferência Internacional de Teoria e Prática de Governação Electrónica
O evento, organizado pelo Centro para a Governação Electrónica, da Universidade das Nações Unidas, pela Agência para a Modernização Administrativa e pela Universidade do Minho, conta com o alto patrocínio da Presidência da República.
Com efeito, na agenda de trabalhos após 2015 das Nações Unidas está a intenção de guiar a comunidade internacional na procura da inclusão e sustentatibilidade, estando emergente um acordo além fronteiras. A governação pública é um ponto importante nesse objectivo, constituindo a tecnologia o meio que proporciona aos cidadãos acesso a uma grande variedade de dados relativos à politica de governação e os meios para se interpretar esses dados. Está anunciada a participação de personalidades de países dos diferentes continentes.
Trata-se do primeiro evento em que surge na organização a Unidade Operacional da Universidade das Nações Unidas, instituição recentemente criada, e que está instalada no pólo de Couros da Universidade do Minho, no edifício do Centro de Formação Avançada Pós-Graduada.
Marcações: Sociedade