Sete carros roubados numa só noite em Guimarães

A notícia é publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães. Para mal dos proprietários, os veículos desapareceram e o seu paradeiro continua desconhecido. Em comum, os carros teriam chaves electrónicas, um sistema que tem deixado os carros de algumas marcas vulneráveis aos roubos normalmente perpetrados com recursos a sofisticados conhecimentos de informática.
Contactado pelo jornal, em e-mail enviado no passado dia 11, o Departamento de Relações Públicas do Comando Distrital de Braga da PSP não confirmou nem desmentiu a ocorrência, assim como não respondeu ao pedido feito para saber quantos roubos de viaturas ocorreram na sua área de influência desde o início do ano.
Quanto aos dados referentes a 2015, remeteram a informação para o Relatório de Segurança Interna, onde na área da PSP em Guimarães constam dois roubos de viaturas.
Com efeito, o roubo de carros sem chave manual tem sido frequente nos últimos meses, restando a muitos dos lesados os apelos feitos através da rede social facebook, com o intuito de identificarem o seu paradeiro.
Marcações: Segurança