Noite de assaltos e vandalismo em Guimarães
Seis estabelecimentos comerciais foram alvo dos assaltantes, na última madrugada, em Guimarães. Os larápios deixaram um rasto de destruição e vandalismo. Muitos vidros partidos. Os danos mais avultados foram causados numa perfumaria, situada na Rua de Santo António. Neste estabelecimento, os assaltantes partiram os vidros e levaram diversas embalagens de perfumes. Maria Augusta, responsável da perfumaria Camélia, contou que foi uma moradora que ouviu o estrondo e alertou as autoridades policiais, cerca das 4 horas e 30 minutos.Sensivelmente à mesma hora, na Rua Paio Galvão, no Café Vitória, os assaltantes partiram os vidros e beberam um sumo. Em assaltos anteriores, os estragos foram mais avultados, como assinalou Linda Saldanha, ao lamentar a falta de segurança naquela zona.
Não muito longe deste café, na Rua de S. Gonçalo, um vidro da Telepizza também foi partido
No Triângulo Comercial, mais dois estabelecimentos comerciais registaram vidros partidos. O mesmo aconteceu num estabelecimento da Avenida de Londres. Os incidentes verificaram-se durante a madrugada, sensivelmente à mesma hora.
A Brigada de Investigação Criminal da PSP de Guimarães está investigar as ocorrências.
Durante a madrugada, nas imediações do castelo de Guimarães, dois jovens foram assaltados e ficaram sem os telemóveis. Sob ameaça de arma, um indivíduo apoderou-se daqueles objectos pessoais.
O assalto também está a ser investigado pela PSP de Guimarães.
Marcações: Segurança