Derrotado por Vítor Hugo Salgado, Luís Soares diz que não é tempo de eleições internas
Derrotado pelo líder demissionário nas eleições para a Federação de Braga do PS, Luís Soares comentou a polémica causada pela investigação de um alegado crime de violência doméstica de Vítor Hugo Salgado.
diz ser fundamental que "a justiça actue rapidamente" para clarificar as suspeitas.
Perante a demissão apresentada por Vítor Hugo Soares, Luís Soares considera que "este não é o momento para eleições internas que terão de acontecer após as eleições legislativas ou até depois das eleições autárquicas". Importante, destaca, "é que o PS possa apresentar as suas propostas e reganhar a confiança dos portugueses". Neste contexto, defende que a Distrital de Braga do PS seja assumida até às próprias eleições por "uma personalidade que esteja acima daquilo que foi a última disputa eleitoral, com honorabilidade e represente o PS".
Instado a revelar se está disponível para se apresentar novamente a eleições para a Federação, Luís Soares reitera que "este não é o momento de eleições internas mas uma fase em que o PS tem de apresentar as suas propostas e que é o Partido que tem candidatos com melhores condições para transformar o Distrito e o País e este é um compromisso que sempre tive e continuares a ter".
Marcações: Luís Soares, Vítor Hugo Salgado