Vereação vimaranense reúne esta quinta-feira

A vereação vimaranense reúne esta quinta-feira na sua habitual sessão quinzenal. 

Na agenda de trabalhos, destaque para a proposta que prevê a celebração de um contrato de arrendamento do imóvel do anrigo Colégio Egas Moniz para assegurar a acomodação dos alunos do 3º ciclo da EB 2,3 de São Torcato, pelo período necessário à execução da obra de requalificação daquela escola. 

De acordo com a proposta que consta da agenda de trabalhos, o contrato de arrendamento será estabelecido com a sociedade Pinto Brasil Imobiliária, Lda..

O Executivo vai discutir e votar também Regulamentos do Conselho Local de Habitação e da Polícia Municipal. Referência para a proposta de comodato do Edifício da Casa dos Dardos e do antigo edifício do Cybercentro, para instalação de associações empresariais e sociais, e ainda para a proposta de atribuição de apoios financeiros para festas de interesse concelhio. Há ainda propostas sobre habitação do PSD.

A vereação vimaranense vai ainda apreciar a proposta de atribuição de apoios financeiros, no valor de 171 mil e 700 euros para as Festas de Interesse Concelhio 2023. No conjunto de apoios a atribuir, a Associação Recreativa da Marcha Gualteriana vai receber 85 mil euros. 

De salientar que está previsto o reforço com apoios extraordinários, no valor de 2 mil e 500 euros, atribuídos à Festa das Cruzes de Serzedelo e à Festa de São Pedro de Caldas das Taipas, justificados com os "constrangimentos impostos pelas obras que decorrem nos centros cívicos daquelas freguesias, reduzindo a instalação de divertimentos e outras estruturas de prestação de serviços e a procura por parte do público, com a consequente perda de receita".

A organização da Festa das Cruzes em Serzedelo vai receber assim 7 mil 500 euros, ao passo que a Associação Dar Vida à Vila irá ser contemplada com o valor de 10 mil euros para os festejos em honra de São Pedro.

A reunião tem início às 10h00.

quinta, 09 março 2023 09:15 em Política

Marcações: reunião camarária

Imprimir