PSD acusa PS de discriminação

Há discriminação na distribuição de verbas às juntas de freguesia do concelho. A acusação parte dos Vereadores do PSD que, ao fazer a contas à transferência de verbas para as juntas de freguesia, denotam que as socialistas recebem um valor superior às social-democratas e comunistas. Na discrepância da atribuição de verbas, o PSD diz também não compreender a razão das regie-cooperativas receberem mais dinheiro que as juntas de freguesia. Por isso, Rui Victor Costa não tem dúvidas: "o PSD na Câmara distribuía o dinheiro de uma forma mais salutar", até porque o dinheiro distribuido pelas juntas totaliza, apenas, um por cento do orçamento municipal.
O Presidente da Câmara diz que é tudo demagogia. Até porque, em tempo de vacas magras, as transferências para as juntas foram as possíveis. Quanto aos números social-democratas, António Magalhães disse que são os que convém ao PSD.
Refira-se que a proposta que contempla todas as 68 freguesias de Guimarães e totaliza 455 mil 218 euros, foi aprovada por unanimidade.

Marcações: Política

Imprimir Email