PSD e PP unidos pelo Governo e contra a Câmara
O PSD e o PP de Guimarães acordaram esta terça-feira a concertação de esforços numa estratégia conjunta para desenvolver nos próximos tempos. Tendo como pano de fundo a coligação que sustenta o Governo, os líderes vimaranenses do PSD e do PP falaram de condições pessoais e institucionais para realizarem acções conjuntas em defesa dos interesses de Guimarães e do País.Neste esforço conjunto, os dois partidos prometem empenhar-se para
promover em Guimarães a discussão sobre o novo código do trabalho com a presença do Ministro Bagão Félix.
Numa altura em que se aproxima um período de contestação social das centrais sindicais, Rui Vitor Costa diz ser importante que se "esclareça o cidadão cara a cara sobre as vantagens do novo código de trabalho".
A nível local, PSD e PP prometem empenhar-se para constituir uma forte
oposição à gestão municipal socialista.
"Estaremos lado a lado quando estivermos de acordo para formar uma oposição forte contra uma gestão socialista que não serve os interesses do Concelho", afirmou Pedro Miguel Carvalho.
PSD e PP prometem uma colaboração franca e aberta, sem fantasmas de
desentendimentos do passado recente. Os seus responsáveis acreditam que o acordo celebrado hoje pode ser o início de um novo capítulo na história entre os dois partidos. De resto, nem Pedro Miguel Carvalho nem Rui Vitor Costa excluem que pode estar em embrião uma coligação para as próximas eleições autárquicas de 2005.
Marcações: Política