Tribunal Judicial de Guimarães condena arguidos que agrediram adeptos do Sporting
O Tribunal não deu como provado o crime de homicídio qualificado na forma tentada de que estava acusado. Os restantes crimes foram provados, nomeadamente três crimes de ofensa à integridade física qualificada, um na forma na tentada e posse ilegal de arma. Em causa estão agressões, nomeadamente facadas, contra dois adeptos leoninos de Mirandela no final de um jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques.
No final da leitura da sentença, o advogado do arguido, Pedro Miguel Carvalho, disse que o mais provável é apresentar recurso da decisão.
Um segundo arguido foi condenado a um ano e oito meses de prisão, por quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, um na forma tentada. A pena é suspensa por igual período de tempo, mas o arguido fica sujeito a um regime de prova que inclui, nomeadamente, inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional e frequentar um curso de formação. A sua representante, Alexandra Ribeiro, admite recorrer da sentença por «não entender os fundamentos da decisão».
Marcações: Judicial