Verificação e correcção de afluências indevidas em Ponte e Santiago de Candoso
A Vimágua vai proceder, de 3 a 7 de Fevereiro, a acções tendentes à verificação e correcção de afluências indevidas de águas da chuva à rede pública de saneamento nas freguesias de Ponte e Santiago de Candoso.
Em circunstâncias normais, o fumo não entra nas habitações, só poderá acontecer, nos casos em que existam problemas ou defeitos de construção nas canalizações das redes prediais.
Em todo o caso, se for detectado fumo no interior das habitações, deverá ventilar-se a habitação, abrindo janelas e portas, não havendo, porém, qualquer perigo para a saúde de pessoas, animais e plantas.
Em canalizações pouco usadas, também, pode surgir fumo no interior da habitação, devido à falta de água, pelo que, nestas circunstâncias, se sugere que se deixe água a correr nas torneiras e se descarregue a água dos autoclismos.
Os testes serão conduzidos por profissionais formados especificamente para este serviço, estando devidamente identificados como funcionários da Vimágua.
Com estas ações, a Vimágua visa prevenir a ocorrência de inundações, acidentes de viação, problemas ambientais e de saúde pública, que resultam da entrada em carga dos colectores, em consequência de ligações indevidas de águas da chuva à rede de saneamento.
As intervenções decorrerão nas seguintes ruas:
Ponte:
- Rua 25 de Abril
- Rua Nova de Fonte Cova
- Travessa Nova de Fonte Cova
- Rua 1º de Maio
- Rua de Guardamilo
- Rua do Outeiro
- Rua Doutor Hugo de Almeida
- Rua da Senra de BaixoSantiago de Candoso:
- Rua de Sezim
- Rua de São Tiago
- Rua 25 de Abril
- Rua General Humberto Delgado
- Rua Dom Afonso Henriques
- Travessa do Langanão
- Rua Belos Ares
- Rua Engenheiro Orlando Vital Marques Rodrigues
- Rua António Lopes
- Rua da Devesa
- Rua de Côto
- Travessa do Côto
- Largo de Santo Amaro
- Travessa da Barroca