Lista de dispensas do Vitória extensa
Afinal, segundo os jornais desportivos nacionais, o plantel do Vitória para a próxima época vai voltar a sofrer uma profunda reestruturação. A lista dos jogadores que não irão vestir a camisola do Vitória engloba quase uma dezena de atletas, ao mesmo tempo que a continuidade de outros é colocada em dúvida. Vamos por sectores. Na baliza, é colocada em causa a continuidade de Vitor Nuno e Tomas Tomic. No sector defensivo, é noticiada a saída do defesa- central William e do lateral-esquerdo Rabarivony. Os centro-campistas André, Jorge Duarte e Alexandre Vitorino também devem sair. André regressa ao Porto, depois do empréstimo. Já Alexandre Vitorino deve deixar o Vitória sem sequer ter tido uma oportunidade para mostrar o seu valor. Os avançados Adelino e Ceará também têm a sua continuidade no clube ameaçada. No caso de Ceará, o empresário do atleta já disse que o jogador pode ir para o Belenenses. O mesmo deve acontecer com Guga, que está na lista dos atletas que estão em dúvida para a próxima época. Uma lista que é estendida e Laelson, Paulo César e Lixa.Do lote de jogadores dados como dispensáveis no final da época, Rabarivony, Ceará, Adelino, Alexandre Vitorino e William terminam o seu vínculo. Já Tomic, Jorge Duarte e Paulo César ainda têm contrato por mais anos.
Para colmatar tão extenso rol de saídas, hoje são também aventados nomes de possíveis reforços para a próxima época. Tiago e Maciel, jogadores da União de Leiria, são outros alvos dos vitorianos. O médio Tiago (que já representou o Benfica), tem mais um ano de contrato e só sairá para Guimarães perante contrapartidas financeiras. Maciel está emprestado ao Leiria pelo Madureira, clube brasileiro, e termina o seu
vínculo no final da época. Os nove golos que já marcou chamam a atenção de vários clubes. O também leiriense Luís Vouzela suscitou o interesse do Vitória, mas está de saída para o Santa Clara. Para além destes leirienses, também Éder faz parte das preferências de Inácio.
Recorde-se que Jacinto João está no Brasil em missão de prospecção, e pode trazer consigo alguns jogadores. É o caso de Fredson...o seu empresário já está no Brasil a tentar desbloquear a transferência. De França, deve vir um guarda-redes.
Marcações: Desporto