Vítor Pontes e Vitória reagem às críticas

Vítor Pontes e o Vitória reagiram às críticas feitas ao treinador na sequência das afirmações produzidas ontem, na conferência de imprensa. Veja aqui os comunicados. Na habitual conferência de imprensa a anteceder o próximo jogo do Vitória Sport Clube para a Liga Betandwin, não por minha iniciativa, mas em resposta a pergunta que me foi formulada, referi-me genericamente a situações que têm ocorrido esta temporada, sem citar directamente árbitros ou arbitragens e quaisquer agentes desportivos, que a própria imprensa da especialidade tem referido como estranhas, mesmo sem ter nada a ver com decisões arbitrais.

Não inventei coisa nenhuma. Limitei-me a acentuar o que os jornais, dirigentes e comentadores têm vindo a repetir profusamente, quase semana a semana nos últimos tempos. Quem tenha dúvidas a este respeito, e da medida da virulência das opiniões ditas ou publicadas, não terá mais do que recordar o que tem sido afirmado em foruns televisivos e radiofónicos ou consultar os jornais “A Bola” de 16, 18 e 26 de Abril; “O Jogo” de 17, 18 e 19 de Abril e o “Record” de 15,16 e 19 de Abril, e só estes cito para não alongar demasiado o texto.

Não foi sem surpresa, portanto, que li hoje algumas declarações ao estilo de profetas da verdade e do bom senso, de muitos daqueles que verdadeiramente e com intentos escusos que não foram os meus, lançaram na opinião pública todo o tipo de suspeições que provocaram um lamentável clima de conflitualidade nesta ponta final da I Liga.

Fique pois claro que apenas me limitei, na circunstância e no uso do direito à liberdade de expressão que é direito de todos, a comentar de forma genérica um aspecto da competição, sem a mínima intenção, da minha parte, de denegrir injustificadamente a imagem de qualquer pessoa ou instituição.

Acrescento, aliás, que o meu percurso de vida, quer como cidadão, quer como técnico de futebol, tanto no plano moral como nas opiniões que expresso, estão acima de qualquer critica oportunista que seguramente neste caso não terá outros objectivos que não sejam os de provocar ou acentuar um clima de perturbação favorável a interesses inconfessados.
Finalmente devo deixar claro que não recebo lições de moral e correcção de ninguém.

Vítor Pontes



O Vitória Sport Clube corrobora o comunicado do Técnico da sua equipa de futebol, Sr. Vítor Pontes, que repõe a verdade de uma situação em tudo normal e que certamente com intuitos não benevolentes se quis transformar num caso reprovável. Este apoio decorre, também, do conhecimento das qualidades morais e desportivas do visado, que o colocam bem acima de muitos que o pretendem diminuir.

Aproveita o Vitória esta oportunidade para desafiar quem quer que seja a provar que durante toda a época desportiva o Vitória não foi um Clube que contribuiu activamente para estabilizar um ambiente favorável ao prestigio do futebol português, recusando sempre assumir o papel de vitima quando podia fazer, como outros o fizeram, e resistindo até ao direito de rechaçar insinuações maldosas de favorecimento que lhe foram imputadas.

Fiquemos por aqui. Era bom que aqueles pretensos moralistas que vieram agora à praça pública ficassem bem cientes que não estamos nem estaremos distraídos e que actuaremos, sempre e até às últimas instâncias, na defesa intransigente dos interesses do Vitória Sport Clube.

Vitória Sport Clube

Marcações: Desporto

Imprimir Email