VOLEIBOL: Benfica ameaça com recurso para o Conselho Jurisdicional

O Benfica vai apresentar ainda esta semana recurso ao Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Voleibol e espera que essa acção tenha efeitos suspensivos na realização dos play-off do campeonato nacional. No centro da polémica estão erros técnicos no segundo jogo do "play-off" das meias-finais entre o Benfica e o Vitória, a 25 de Março, que terminou com o triunfo dos vitorianos, por 3-1. Caso o calendário programado pela FPV se mantenha, os "encarnados" ponderam faltar aos encontros de definição do terceiro lugar, com o Esmoriz, e sujeitarem-se à eliminação da prova e pagamento de uma multa, como previsto nos regulamentos.
Em conferência de imprensa, o Benfica mostrou imagens do encontro para provar que o único erro de formação do encontro foi cometido involuntariamente pelo Vitória, por indicação da mesa. Nos relatórios dos árbitros, várias contradições foram enumeradas pelos benfiquistas, nomeadamente, na definição dos jogadores que executaram o serviço, nos cartões amarelos mostrados, nas sanções aplicadas em termos de pontos e até nos resultados antes de um tempo técnico.
Quanto à não assinatura de Pedro Fiúza, o próprio capitão explicou ter transmitido ao árbitro a sua discordância com o inscrito no boletim de jogo e o desejo de explicitar a sua posição. Um pedido que foi recusado. Segundo os responsáveis do Benfica, os regulamentes referem que o capitão não está obrigado a assinar. Neste contexto, os "encarnados" também estranham que o próprio parecer do CD comente a necessidade, no âmbito dos regulamentos, que o capitão devesse ter inscrito o seu protesto na ficha.
Na semana passada, o presidente da FPV, Vicente Araújo, comentando um possível recurso das "águias", garantiu que a acção não teria efeitos suspensivos, visto que a norma aplica-se apenas a competições a eliminar, como a Taça de Portugal.

Bilhetes à venda

Entretanto, o Vitória já colocou à venda os 100 bilhetes que tem direito para o jogo com o primeiro jogo com o Sporting de Espinho, do próximo sábado. Como forma de facilitar a vida aos seus adeptos e porque o Sporting de Espinho só vai disponibilizar os referidos bilhetes no próprio dia do jogo, a secção de voleibol vai colocar à venda senhas que depois serão trocadas pelo bilhete oficial no pavilhão do Sporting de Espinho no dia do jogo.
Desta forma estarão à venda a partir desta quinta-feira, as referidas senhas, que custam cinco euros, na loja do Vitória no Estádio e na pastelaria Gil Vicente na Rua Santo António.
Já os bilhetes para o segundo do play-off, a disputar na terça-feira, em Guimarães, estarão à venda a partir de amanhã. Os sócios e detentores do cartão simpatizante pagam um euros, enquanto que o público têm de pagar cinco euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email