Vitória quer chegar à final da Taça como via para a Taça UEFA

A presença na final da Taça de Portugal - que o Vitória vai jogar amanhã, em Setúbal, na segunda meia-final - é encarada como a via para nova presença na Taça UEFA. Numa época desgastante na Liga, onde a luta pela manutenção deverá estender-se até ao final do campeonato, o Vitória pode garantir amanhã a presença a final da Taça de Portugal, algo que já não acontece há 18 anos, quando perdeu o jogo decisivo com o Futebol Clube do Porto. Por isso, o encontro de amanhã com o Vitória de Setúbal está a ser encarado com todos os cuidados. O plantel já está em viagem para Palmela, onde vai estagiar. Vítor Pontes convocou todos os jogadores, mesmo os lesionados Neca e Otacílio, que permanecem em dúvida para a partida de amanhã à noite. Trata-se de dois jogadores nucleares na equipa e que o departamento médico tenta recuperar fisicamente para esse jogo importante com o Vitória de Setúbal.

Vítor Pontes acredita que a sua equipa vai apresentar-se nas melhores condições, apesar de reconhecer que o adversário “pode estar com outra condição física” depois de ter poupado vários jogadores no encontro do último fim-de-semana, na Amadora.
Amanhã à noite, em Setúbal, vai estar o árbitro Paulo Paraty. Confrontado com a nomeação, que suscitou alguma desconfiança aos responsáveis do Vitória de Setúbal, Vítor Pontes adiantou que esta temporada “não vou falar mais sobre as arbitragens”, mesmo que a sua equipa “seja prejudicada.”
A prioridade do Vitória é o jogo de amanhã, apesar da partida com o Gil Vicente, de domingo, também já estar no horizonte de Vítor Pontes que será obrigado a gerir o esforço dos jogadores “num curto espaço de tempo.”

Apesar do jogo ser em Setúbal, o Vitória não vai sentir falta de apoio. Apenas ontem à tarde, foram vendidos bilhetes para encher 13 autocarros, pelo que os 20 disponibilizados pela Direcção do clube deverão esgotar ainda hoje. Em Setúbal vão estar milhares de vitorianos, que viajarão também em viaturas próprias. Um apoio que, no entender de Vítor Pontes, será muito importante.

Esta noite, Porto e Sporting discutem a primeira vaga na final da Taça de Portugal, a 15 dias de se encontrarem em Alvalade para o "tira-teimas" da Liga. Um jogo ao qual Vítor Pontes vai estar atento, apesar de não ter preferência ao adversário que possa calhar ao Vitória no caso se garantir o acesso à final.
A partida, agendada para as 20:45, no estádio do Dragão, no Porto, é arbitrada por Olegário Benquerença, de Leiria.

Marcações: Desporto

Imprimir Email