Anísio Alves e o futuro no Desportivo de Ronfe: "O objetivo passa claramente pela subida de divisão"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Anisio_Ronfe2.jpg

Anísio Alves explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite para continuar no Desportivo de Ronfe na próxima temporada. O objetivo está traçado. O técnico quer devolver o Desportivo de Ronfe à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

O que o motivou a aceitar o convite para continuar no Desportivo de Ronfe?: "Nesta época que acabou, em que nós transitámos do Campelos para o Desportivo de Ronfe, praticamente a meio da época, existia um pré-acordo para a nossa continuidade para a temporada 2025/2026. É lógico que as coisas no futebol alteram-se rapidamente, mas não foi o caso. O trabalho que realizei esta época não foi suficiente porque não conseguimos os objectivos. Mas, é de louvar a quantidade de pontos que acabámos por fazer, porque foram praticamente o dobro dos pontos que tínhamos na altura em que chegámos. Portanto, foi um trabalho bem feito, mas continuo a dizer, não foi suficiente, não conseguimos o objectivo e agora resta-nos trabalhar forte para conseguir os objectivos da próxima época."

E essa meta passa por recolocar o Desportivo do Ronfe o mais rapidamente possível na Divisão de Honra?: "Sim. O Desportivo do Ronfe é um clube que tem pergaminhos enormes na Associação de Futebol de Braga, tem condições muito acima da média, penso que das melhores condições que podem existir nestas divisões. Acaba por ter uma estrutura muito bem constituída, tem uma formação de grande qualidade e não faria sentido absolutamente nenhum que o Desportivo do Ronfe disputasse a 1ª Divisão por mais de que uma época. Portanto, o objectivo passa claramente pela subida de divisão."

Nesse contexto, que grupo é que será preciso construir a partir de agora?: "A partir do momento em que ingressámos no Desportivo de Ronfe, começámos a detectar aquilo que eram as falhas e aquilo que nos interessava para uma futura época, independentemente do resultado final dessa mesma época. Acabámos por detectar rapidamente aquilo que eram as mais-valias, mas também o que precisávamos e agora está tudo adiantado. Alguns jogadores já têm o futuro acertado com o clube. As contratações já estão a ser abordadas para se vincularem ao clube. É um trabalho que está a ser feito com tempo, é um trabalho que está a ser feito com pés e cabeça. Queremos reforçar a equipa, conseguir melhorar a qualidade do plantel, e, principalmente, aumentar a experiência dessa mesma equipa. Uma das falhas da época que acabou foi a falta de experiência, porque na altura que surgiram os jogos decisivos faltou sempre um bocadinho de matreirice e isso nestes campeonatos é essencial."

No contexto actual, o que se pode esperar da competitividade da 1ª Divisão na próxima época?: "Será, mais uma vez, muito competitiva. Nós já tínhamos detectado isso na época que agora terminou quando assumimos o Campelos. Em todas as séries há equipas com grande qualidade, que trabalham muito bem, muito bem orientadas, com excelentes jogadores. Basta ver as equipas que desceram ao Pró-Nacional do Campeonato de Portugal e isso leva a um ‘arrastamento’ até à 1ª Divisão, em que a qualidade vai sempre aumentando. Portanto, esperam-se dificuldades, temos que mentalizar rapidamente todos os atletas das dificuldades que iremos ter e só assim, só igualando aquilo que será a agressividade e a qualidade das equipas adversárias. é que iremos conseguir alcançar o objectivo final."


quinta, 22 maio 2025 16:04 em Desporto

Marcações: Desportivo de Ronfe, Anísio Alves

Imprimir