Vitória não aciona cláusula de João Mendes; Mikel Villanueva também deixa Guimarães

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogadores/Joao_Mendes8.jpg

O Vitória não vai acionar a cláusula de opção para a renovação do contrato de João Mendes. O médio cumpriu o derradeiro encontro no passado sábado, frente ao Sporting, na última jornada da Liga.

João Mendes chegou a Guimarães no Verão de 2023, proveniente do Chaves, e impôs-se como uma das primeiras opções. Nas duas épocas que cumpriu com a camisola do Vitória, o jogador de Matosinhos disputou 80 jogos. Aliás, na última temporada foi mesmo um dos mais utilizados pelos três treinadores que passaram por Guimarães ao ser chamado a 47 partidas. João Mendes despede-se do Vitória depois das épocas mais produtivas da sua carreira, com um total de 15 golos marcados e seis assistências. O médio, recorde-se, chegou a Guimarães a custo zero depois de se ter destacado no Chaves.

O médio ofensivo não é o único a deixar a Cidade Berço neste defeso. De acordo com as informações confirmadas pelo nosso jornal, a SAD não apresentou, nem tem intenção de apresentar, uma proposta de renovação a Mikel Villanueva. O internacional venezuelano termina contrato no final do mês de Junho e não regressa a Guimarães.

Na derradeira época ao serviço do Vitória, Mikel Villanueva, que recentemente completou 32 anos, foi utilizado em 26 jogos. Na temporada 2023/2024 raramente foi opção (jogou nove vezes) devido a várias lesões e no primeiro no clube, o mais profícuo, esteve em 34 partidas.


terça, 20 maio 2025 09:53 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, João Mendes, Mikel Villanueva

Imprimir