Vimaranense Vieirinha encerra carreira no PAOK
Campeão europeu em 2016, Vieirinha começou a jogar na formação do Torcatense, na época 1995/1996. Seguiram-se sete anos nas camadas jovens do Vitória, de onde saiu para o FC Porto, em 2003. A estreia pela equipa principal dos portistas aconteceu na temporada 2006/200, após um empréstimo ao FC Marco. Depois de ter jogado um ano no Leixões, mudou-se para a Grécia, para uma primeira passagem pelo PAOK, que durou três épocas e meia. Seguiram-se cinco anos e meio no Wolfsburgo, da Alemanha, antes do regresso a Salónica para mais oito temporadas no PAOK.
Na longa carreira, o vimaranense conquistou uma Liga portuguesa, uma Supertaça Cândido Oliveira, uma Taça e uma Supertaça da Alemanha, duas Ligas da Grécia e ainda três Taças da Grécia. Além de se ter sagrado vencedor do Campeonato da Europa 2016, ainda conquistou o Campeonato da Europa sub-17.
"Como se diz adeus ao que se ama? O que o faz sentir-se vivo, mesmo quando está com dores? Como se coloca a razão acima do seu coração? Se alguém sabe estas respostas, definitivamente não sou eu. Não importa o quão forte queira dizer que é, chegará um momento em que irá quebrar. E esta é uma delas. O dia em que deixei de jogar futebol. E embora tudo pareça confuso e os pensamentos gritem na minha cabeça, uma coisa é certa. Não vou mudar nada. Faria tudo de novo com a mesma paixão. Obrigada do fundo do coração pelo seu carinho. Não me vou esquecer de nada", escreveu Vieirinha, nas redes sociais.
Marcações: Vieirinha