Incidente no Bessa dita encerramento de setor dos White Angels no D. Afonso Henriques
O castigo resulta do processo disciplinar que teve origem nos incidentes que marcaram o jogo com o Boavista, disputado no Estádio do Bessa. Uma jovem adepta do Vitória sofreu queimaduras e esteve internada numa unidade hospitalar do Porto na sequência da utilização ilegal de artigos pirotécnicos na bancada afeta aos adeptos vitorianos.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou procedente a acusação, e, consequentemente, condenou a SAD do Vitória em cúmulo material “na sanção de interdição temporária do(s) setor(es) do seu recinto desportivo habitualmente afeto(s) ao Grupo Organizado de Adeptos “White Angels”, nos termos expostos, por um (1) jogo”, além de que terá de pagar 15.115 euros de multa.
O Boavista foi condenado a uma multa no valor de 7.440 euros. Ao mesmo tempo, os membros da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol determinaram “o arquivamento do processo quanto à factualidade passível de consubstanciar a prática, pela Arguida Boavista Futebol Clube – Futebol, SAD, de 1 (uma) infração p. e p. no artigo 182.º do RDLPFP”.
Marcações: Vitória Sport Clube