Embate com Benfica é teste à invencibilidade caseira de Luís Freire

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Equipa_Tecnica/Luis_Freire3.jpg

A receção ao Benfica, na noite de sábado, pelas 20h30, será um teste ao percurso imaculado de Luís Freire no comando técnico do Vitória na condição de visitado. Desde que rendeu Daniel Sousa, que, por seu turno, tinha substituído Rui Borges, o treinador soma seis jogos consecutivos sem derrotas para a Liga no Estádio D. Afonso Henriques.

Mas, o registo de Luís Freire ainda se destaca mais se olharmos para o percurso que trilhou antes de chegar a Guimarães. Ao serviço do Rio Ave, o técnico da Ericeira somou 17 jogos consecutivos em casa sem qualquer derrota. Ou seja, no total, Luís Freire conta com 23 partidas seguidas sem resultados negativos nos jogos em casa.

A última vez que Luís Freire perdeu na condição de visitado foi a 5 de Novembro de 2023, no desaire do Rio Ave com o Boavista, por 2-0, em Vila do Conde. Desde então, soma um total de 11 vitórias e 12 empates pelos vila-condenses e pelo Vitória.

Curiosamente, o ex-treinador vitoriano Rui Borges é o segundo no ativo em Portugal com o melhor registo nos jogos em casa, com 11 partidas consecutivas sem derrotas, sete pelo Sporting e quatro pelo Vitória. Na lista, surgem depois Bruno Lage (Benfica), Carlos Carvalhal (Sp. Braga) e Hugo Oliveira (Famalicão).

Luís Freire ainda não venceu qualquer jogo como treinador frente ao Benfica. No total, o técnico esteve em seis partidas frente aos encarnados, cinco pelo Rio Ave e um pelo Nacional, somando dois empates e quatro derrotas.


quinta, 17 abril 2025 08:38 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Freire

Imprimir