André Fernandes e a recuperação do Abação: "Quando a equipa sentiu que o lume lhe chegou ao rabo, cresceu e percebeu o contexto"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_22_23/Andre_Fernandes_Abacao.jpg

Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nas últimas cinco jornadas da série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o Abação deixou os lugares mais incómodos da tabela classificativa e está muito perto de garantir a permanência.

O treinador do clube vimaranense, André Fernandes, associa a recuperação do clube à perceção que os jogadores tiveram do momento que estavam a atravessar. "Com este triunfo, se houvesse normalidade no Campeonato de Portugal, já estava assegurada a manutenção. Sabemos que há mais uma vaga para descer de divisão e estamos a fazer pela vida. Quando a equipa sentiu que o lume lhe chegou ao rabo, cresceu e percebeu o contexto, que tinha de trabalhar e dar mais. Actualmente temos uma boa equipa e é pena que não tenha acontecido mais cedo. Claro que olhamos para as duas séries, percebemos que só dependemos de nós e que estamos numa posição muito confortável, mas ainda não acabou. Temos a ambição de fazer nove pontos nos três jogos que faltam, até para nos colocar na posição mais verdadeira face ao nosso valor. O que mudou nos últimos jogos foi a atitude e o peceber que não estava fácil. As grandes equipas vêem-se quando as dificuldades apertam", disse.


quarta, 16 abril 2025 17:54 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, André Fernandes, Clube Desportivo de Abação

Imprimir