Pedro Amaral (Rio Ave) é alvo do Vitória para mercado de Janeiro



Pedro Amaral é um dos alvos do Vitória para reforçar o lado esquerdo da defesa. A SAD liderada por António Miguel Cardoso pretende avançar para a contratação do jogador do Rio Ave no mercado de Janeiro, avançou o jornal Record na sua edição desta quinta-feira.

Pedro Amaral já esteve nos planos do Vitória no Verão, mas na altura o clube não conseguiu chegar a um acordo com o Rio Ave. Agora, pretende voltar à carga para garantir o defesa de 25 anos, um dos mais utilizados do plantel do clube de Vila do Conde. Pedro Amaral já realizou 13 jogos, com o registo de um golo e duas assistências.

Natural de Sintra, Pedro Amaral fez a formação no Benfica. Depois de duas épocas e meia na equipa B dos encarnados, rumou ao Panetolikos, da Grécia, onde actuou meia temporada. Regressou a Portugal em 2019 para representar o Rio Ave e desde então tem sido um dos jogadores com mais minutos naquele clube. Na época passada, teve um papel preponderante na subida à Liga com sete assistência para golo.

O Vitória está efectivamente no mercado para assegurar a contratação de um lateral-esquerdo. Moreno Teixeira já apostou em três jogadores diferentes para aquela posição, concretamente Hélder Sá, Afonso Freitas e o japonês Ryoya Ogawa. Contudo, o clube pretende garantir outra solução para aquela posição face à avaliação do rendimento dos três jogadores na primeira fase da época.


quinta, 24 novembro 2022 09:42 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Rio Ave, Pedro Amaral

Imprimir