Sócios do Vitória aprovaram orçamento do clube para a próxima época

Numa Assembleia Geral que decorreu esta tarde no Pavilhão do Vitória - durou mais de quatro horas - os sócios aprovaram, por larga maioria, a proposta de orçamento que a Direcção lhes apresentou.

O orçamento para o clube - engloba Escolinhas de Futebol e Modalidades - prevê um resultado líquido negativo de 233 mil euros, mas os associados aprovaram-no sem grandes reservas, até porque também é prevista a verba de 816 mil euros para abater passivo, que nesta altura, segundo a Direcção de Júlio Mendes, é aproximadamente de 14 milhões de euros - baixou 10 milhões desde o início do mandato.

Esta foi a primeira Assembleia Geral após o conturbado processo eleitoral na Liga de Clubes, onde Júlio Mendes foi um dos principais protagonistas. Os sócios quiseram saber que motivações teve o dirigente vitoriano e um deles, Marco Talina, questionou Júlio Mendes se este estará disposto a avançar de novo caso o acto eleitoral que reconduziu Mário Figueiredo venha a ser anulado. Júlio Mendes foi categórico: "Não! Não serei candidato!"

No final, aos jornalistas, o Presidente do Vitória admitiu que os sócios tenham ficado desalentados com a prestação da equipa principal na última temporada e assumiu que tudo está a fazer para que a nova seja bem diferente.

Declarações que pode ouvir aqui

Marcações: Desporto

Imprimir Email