Gui pode ficar fechado na próxima semana

A SAD do Vitória pretende fechar a contratação do avançado Gui no início da próxima semana. O jogador do Sp. Covilhã regressa da Costa do Marfim na segunda-feira à noite, onde esteve a passar férias. O negócio poderá conhecer avanços após a sua chegada.

De acordo com as informações apuradas pela Rádio Santiago, o Sp. Covilhã ainda não recebeu uma proposta formal para negociar a transferência do extremo Gui. O presidente do clube serrano, José Mendes, continua à espera de ser contactado pela SAD vitoriana para avançar com as negociações. 

Mas o Vitória não está só na corrida pela contratação do avançado da Costa do Marfim. O jovem extremo é cobiçado por vários clubes portugueses, situação que deixa o Sp. Covilhã numa posição mais confortável para negociar. O clube serrano não dá prioridade a qualquer equipa, mostrando-se disponível para acertar a venda o mais cedo possível, com o primeiro clube a apresentar uma proposta concreta que satisfaça as suas pretensões.
Gui tem uma cláusula de rescisão no valor de 400 mil euros, valor fora do alcance da SAD do Vitória. Contudo, o Sp. Covilhã estará receptivo a baixar o preço do jogador se o Vitória mostrar disponibilidade para oferecer outro tipo de contrapartidas.

O treinador do Sp. Covilhã, Francisco Chaló, revelou à Rádio Santiago que Gui "está preparado para dar o salto para um clube da dimensão do Vitória".

Formado nas camadas jovens do Sp. Covilhã, onde chegou em 2010, Gui apenas vestiu a camisola dos serranos desde que aterrou em Portugal. O avançado encontra-se de férias na Costa do Marfim, país natal que já não visitava há três anos, e pretende resolver o seu futuro quando chegar a Portugal, ou seja, a partir de segunda-feira.


Marcações: Desporto

Imprimir Email