Dois jovens detidos a tentar vender material furtado em Lordelo

Dois jovens, de 21 e 22 anos foram ontem detidos pela GNR em Lordelo, em flagrante, quanto tentavam vender material furtado minutos antes numa fábrica daquela vila vimaranense.
De acordo com o foi possível apurar, os jovens, desempregados e residentes em Vila das Aves, Santo Tirso, arrombaram a vedação e já no interior da unidade fabril, situada na Rua de Santa Ana, furtaram vários objectos em metal, nomeadamente duas pernas de prancha, duas chapas de apoio e um guarda corpos, avaliados em aproximadamente 150 euros.

Mais tarde, tentaram vender o material num sucateiro local, mas uma denúncia à GNR pôs termo à situação, acabando por ser detidos.

Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência, libertados e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Guimarães.

O Destacamento de Guimarães daquela guarda deteve também uma mulher em Vizela. A condutora, de 37 anos, foi interceptada na Rua Amália Rodrigues e está acusada dos crimes de injúrias, desobediência, ameaças, resistência e coação às autoridades. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email