Fernando Fontão deixou Pevidém

Fernando Fontão deixou o comando técnico do Pevidém. O treinador pediu a demissão, no domingo, após o empate diante do Maria da Fonte.
A Direcção liderada por Alfredo Silva aceitou o pedido do treinador. “Perante a situação que o clube atravessa pedi uma reunião ao presidente e achei por bem colocar o lugar à disposição porque acho que é o momento para colocar um fim a esta fase no Pevidém. Estamos no final da primeira volta, no final do ano, é a altura certa para esta decisão”, contou ao nosso jornal. Fernando Fontão sai do Pevidém com a sensação que o trabalho “está feito”, num projecto que considera “bastante difícil”. “O Pevidém está a dar a oportunidade aos jovens da formação e nesse âmbito considero que fiz um trabalho bastante positivo. Agora, chegou o momento de colocar um ponto final e dar a oportunidade a outro treinador de desenvolver o seu trabalho”, acrescentou.

O treinador disse ainda que “os maus resultados” do início da época condicionaram o seu trabalho. “Estou orgulhoso do que fiz, com a subida de divisão e por ter sido campeão na época passada. Depois, assumi um projecto complicado, que passava pela manutenção. Tivémos um início de época muito complicado, com seis derrotas consecutivas, mas depois conseguimos equilibrar, fazendo um campeonato normal. Mas, pecámos por não termos um início de época como desejávamos. Isso era de prever, atendendo à juventude do plantel”.

Fernando Fontão esclareceu que não saiu magoado com a Direcção do Pevidém: “Não podemos estar a agarrados ao lugar. Só tenho de agradecer à Direcção, na pessoa do presidente, por ter confiado em mim. Já no ano passado apostou em mim, conhece as minhas capacidades, e consegui o título tão desejado”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email