Marco Matias pode deixar Vitória em Janeiro

Marco Matias deverá deixar o plantel do Vitória na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, apesar desse cenário não ser inteiramente do seu agrado.
A SAD liderada por Júlio Mendes vai procurar rentabilizar um dos principais activos do clube na próxima janela de transferências, depois de na última reunião com o empresário do jogador ter ficado claro que é praticamente impossível um acordo. Luís Alves esteve em Guimarães na semana passada e reuniu com Júlio Mendes, como pretendia. Mas, tal como acontecera da última vez que esteve nos gabinetes do Complexo Desportivo, não conseguiu estabelecer uma plataforma de entendimento com a SAD. Aliás, como se viria a perceber depois, a relação entre as duas partes ficou extremada. Rui Vitória nem sequer convocou Marco Matias para o embate com o Belenenses, tendo assumido que essa decisão prendeu-se com o facto do jogador não estar nas melhores condições para jogar depois de ter falhado o acordo com o clube. Uma decisão tomada em consonância com a SAD.

Esta decisão desagradou a Marco Matias. O jogador não pode falar publicamente sobre o caso, para não correr o risco de ficar sob a alçada disciplinar do clube. Mas, depois do empate com o Belenenses publicou na sua conta da rede social Facebook o vídeo do golo que apontara, há menos de uma semana, diante do Estoril. Uma forma de recordar que é o melhor marcador da equipa.

Contactado, ontem, pelo DESPORTIVO, Júlio Mendes não quis pronunciar-se sobre o tema mais quente da actualidade vitoriana. O presidente do clube e líder da SAD invocou que se trata de um tema “demasiado importante para ser tratado na praça pública”.

Desta forma, fica por saber quais são as reais intenções do clube quanto ao futuro de Marco Matias. Pelo que se percebe, as relações estão de tal forma extremadas que não se adivinha fácil qualquer tentativa de reconciliação que possa conduzir à renovação de contrato. Logo, como começamos por referir, tudo indica que a SAD possa tentar vender o jogador no mercado de Janeiro. Uma possibilidade que não agrada de todo ao jogador, uma vez que entende ser preferível para a sua carreira mudar-se para um novo clube apenas no início da nova época.


Marcações: Desporto

Imprimir Email