Vitória Solidário promove recolha de alimentos para instituições vimaranenses no jogo com o Sporting

O Vitória, em parceria com diversas instituições de solidariedade social do concelho de Guimarães, vai promover mais uma acção no âmbito do programa Vitória Solidário.
Os associados que vão assistir ao jogo com o Sporting, no domingo, às 19h.15, são convidados a levar para o Estádio D. Afonso Henriques bens perecíveis, que podem ser depositados em vários pontos de recolha que serão instalados.
Esta iniciativa visa ajudar diversas instituições de solidariedade social, como o Patronato de São Sebastião, Centro Social e Paroquial de Nespereira, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, Centro Social da Irmandade de São Torcato, Centro Social e Paroquial de Ronfe, Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Guimarães e Centro Social de Sande, São Clemente.
Nesta recolha de bens alimentares não perecíveis, as instituições pedem a contribuição com arroz, massas, conservas, leite, farinhas lácteas, açúcar, bolachas, azeite e óleo.

Em nome dos representantes das oito instituições de solidariedade social de Guimarães, o padre José Manuel Antunes agradeceu ao Vitória o "acolhimento" da iniciativa, cujo objetivo passa por "ajudar os que mais precisam", "trazer uma palavra de esperança no meio de crise e tornar este mundo melhor".

O presidente do clube, Júlio Mendes, referiu que "o Vitória não podia deixar de marcar presença depois do desafio que lhe foi lançado" e apelou "a que todos os vitorianos e vimaranenses, mas também aos que vierem de fora, possam contribuir com esses bens". "É um projeto que pretende envolver todos e quem vier de fora e queira contribuir será bem-vindo e bem aceite", referiu o dirigente, numa alusão aos adeptos leoninos que queiram participar.


Marcações: Desporto

Imprimir Email