Moreirense terá quatro jogos em casa depois do terceiro seguido fora de portas

A estruturação do calendário da Liga 2 tem estas particularidades. Com a antecipação e o adiamento de jogos que se tem verificado esta época, o Moreirense vai disputar, no próximo fim-de-semana, o terceiro jogo consecutivo fora de portas. E, depois, seguem-se quatro partidas em casa, no espaço de 15 dias.
No domingo, de manhã, a equipa de Vítor Oliveira visita o Leixões, clube histórico que faz parte da carreira desportiva do técnico. Recorde-se que o Moreirense vem de dois jogos fora de portas, diante do Portimonense e Sp. Braga B, que resultaram em duas igualdades. O jogo com o Leixões, porventura o mais importante da 16ª jornada, terá transmissão televisiva, pela Sporttv, a partir das 11h.15.

Curiosamente, o regresso do Moreirense a casa acontecerá diante do vizinho Desportivo das Aves, no dia 27, na 17ª jornada. O jogo com o rival, que desperta sempre tantas emoções, será disputado a uma quarta-feira, facto que irá impedir a presença de muito público, como é norma nestes jogos. O encontro está marcado para as 16 horas.
Depois, segue-se o embate com o actual segundo classificado da Liga 2, o Penafiel, relativo à 15ª ronda do campeonato, que está em atraso. Uma partida que está marcada para 4 de Dezembro, uma quarta-feira. No calendário do Moreirense, a seguir surgem os jogos com o Santa Clara, da 19ª jornada, agendado para o dia 8 de Dezembro, e com o Marítimo B, no dia 11.

Trata-se de um ciclo com adversários teoricamente complicados, mas que pode revelar-se preponderante para a afirmação do Moreirense como líder da Liga 2. Em casa, a equipa de Vítor Oliveira tem um registo quase 100 por cento vitorioso. Em sete jogos, venceu seis, somando apenas uma derrota, que na altura causou muita surpresa, diante da Oliveirense.

Marcações: Desporto

Imprimir Email