Investidor Mário Ferreira tem maioria do capital social da SAD do Vitória

Mário Ferreira passou a deter maioria no capital social da SAD do Vitória.
O empresário radicado na África do Sul já era o principal accionista da Sociedade Anónima Desportiva recentemente criada, mas desde o dia 2 de Agosto passou também a ter mais de 50% das acções em sua posse, mais concretamente 52,12%, quando na primeira subscrição, de 479 mil euros de investimento, só tinha 47,9%. Isto porque Mário Ferreira fez um aumento de capital na ordem dos 321 mil euros, significando que já investiu no clube 800 mil euros.

No recente aumento do capital da SAD, o Vitória também participou com mais 214 mil euros, a fim de manter a sua posição de 40% na SAD, agora com um valor de capital subscrito de 614 mil euros. Os restantes subscritores da SAD do Vitória não alteraram os valores inicialmente disponibilizados, mas face ao reforço feito por Mário Ferreira e pelo próprio clube as suas acções perderam ligeiramente a percentagem de importância que tinham no capital social global.

A 2 de Agosto, após o aumento de capital verificado, o capital social da SAD vitoriana passou a ser de 1 milhão e 535 mil euros, o que corresponde a um aumento exacto de 535 mil euros e a 307 mil acções adquiridas.
Relativamente aos suprimentos disponíveis para entradas de capital por parte do accionista Vitória, nessa data, após a conversão dos 214 mil euros investidos no aumento do capital, passaram a ser de 14 milhões, 227 mil e 900 euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email