Vitória goleado em Barcelos no derradeiro jogo da pré-temporada (com vídeo)

O Vitória perdeu esta noite em Barcelos, diante do Gil Vicente, por 4-1, naquele que foi o último jogo de preparação antes do arranque oficial da temporada, marcado para o próximo sábado em Aveiro, na Supertaça.
Mas se pensa que o Vitória foi dominado, e até humilhado, neste duelo minhoto fique a saber que o resultado é pura ilusão. O jogo resume-se facilmente. O Gil Vicente foi 100% eficaz, marcando nas quatro vezes em que rematou com perigo à baliza de Douglas. O Vitória esteve desconcentrado na defesa, com Addy a ser o mais culpado, ao "permitir" dois golos.

O ganês que até esteve ligado ao golo vitoriano, que coroou um primeiro quarto de hora de alta qualidade. Futebol ao primeiro toque, com trocas de bola constantes e de qualidade. A finalização de Marco Matias foi também ela de nota artística alta, mas não chegou.

A jogar perante os seus adeptos os "galos" decidiram cantar e em apenas 10 minutos deram a cambalhota no marcador e colocaram o marcador em 3-1, com golos de João Vilela aos 14' e 18' e Diogo Viana aos 27'.

Com um meio campo diferente do que tem sido habitual - com Barrientos e Crivellaro - o Vitória ainda tentou minimizar os estragos antes do intervalo, mas não conseguiu mais do que levar perigo à baliza gilista.

A segunda metade começou com o quarto golo do Gil Vicente. Addy abriu as portas no corredor direito e no centro da área Bruno Moraes correspondeu bem ao cruzamento do seu companheiro de equipa.

Com tantos golos sofridos em apenas 47 minutos - nos outros cinco jogos apenas o Moreirense havia marcado e por uma vez - o Vitória sentiu o toque e não mais conseguiu mostrar a qualidade dos primeiros 15 minutos. Maazou, que entrou para o lugar do lesionado Tomané - entorse no tornozelo direito - teve duas boas ocasiões para marcar mas não acertou no alvo. Marco Matias também esteve perto de bisar, quando fez um belo chapéu ao guardião da casa, mas a bola não levou a força necessária, acabando por ser interceptada praticamente em cima da linha. 

Foi por isso um mau teste a uma semana do primeiro jogo oficial, que acontece já no próximo sábado em Aveiro, com o FC Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira. "A
inda bem que é agora para nós próprios termos consciência que não somos uma super equipa", realçou Rui Vitória no final da partida. O técnico espera que isto sirva de "ensinamento para sabermos que o futebol é cruel."

O Vitória alinhou com: Douglas, Pedro Correia, Josué, P. Oliveira, Addy, Moreno, Civellaro, André, Barrientos, Marco Matias e Tomané. 
Jogaram ainda: Assis, Alex, Bamba, Maazou, Olímpio, Ricardo, Amorim, Luis Rocha, Hernani, Bernard e Freire. 




Marcações: Desporto

Imprimir Email