Vitória vai encaixar dois milhões de euros com a venda de Baldé

Depois de Soudani, o Vitória vai perder o avançado Amidó Baldé. O luso-guineense está a um passo de assinar contrato com o Celtic de Glasgow, válido por quatro anos. O acordo com os escoceses poderá mesmo ficar fechado esta terça-feira.
O Conselho de Administração da SAD do Vitória já tem em mãos uma proposta oficial do Celtic, entregue pelo empresário mandatado pelos escoceses. Tommy Langley reuniu ontem com Júlio Mendes, na companhia de Cátio Baldé, para discutir os termos do acordo. Agora, espera por uma resposta da SAD do Vitória.

Em cima da mesa está uma proposta financeiramente vantajosa para o Vitória. O clube detém apenas 37 por cento do passe do avançado, que, ainda assim, poderá valer cerca de dois milhões de euros. O Sporting, com 10 por cento do passe, terá direito a cerca de 500 mil euros. Mas, a maior fatia da transferência será destinada à empresa que representa os interesses de Amidó Baldé, que tem 53 por cento dos direitos económicos.

A confirmarem-se estes valores, o Vitória realiza um dos maiores encaixes financeiros da história com um jogador que chegou ao clube há apenas um ano. Amidó Baldé driblou a desconfiança inicial e afirmou-se como um dos jogadores mais influentes do Vitória, como golos decisivos. No total, marcou nove na Liga, tal como Soudani, que deixou Guimarães para se mudar para o Dínamo Zagreb, da Croácia.

Por enquanto, as três partes não adiantam mais pormenores sobre as negociações. Contactado esta manhã pela Rádio Santiago, o empresário de Amidó Baldé apenas disse que os dois clubes mantêm contactos. E pouco mais disse, uma vez que a SAD do Vitória pediu-lhe discrição sobre o assunto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email