Governo vai propor alteração à lei do policiamento nos estádios

O ministro da Administração Interna anunciou, esta quinta-feira, no «Jornal das 8», na TVI, que vai alterar a legislação no sentido de tornar a requisição de policiamento para os jogos profissionais obrigatória, deixando de ficar ao critério dos clubes como está definido na actual lei.
«Tenho feito uma ponderação sobre esta lei. Vou propor a alteração da lei no sentido de tornar obrigatória a requisição nos jogos profissionais. A reflexão que tenho feito, não só sobre estes últimos três casos, mas uma vez que este sentimento de insegurança pode alastrar e é minha responsabilidade não deixar que isso aconteça. É uma forma de responder a um problema de segurança que pressinto já desde há uns tempos», anunciou o ministro na TVI.

«Dentro dos estádios serão os clubes a pagar, fora dos estádios não. Nas competições profissionais, o desporto é um negócio. Uma das componentes do negócio não pode deixar de ser a segurança. Num evento que tem entradas pagas, que gera receitas, pode pagar o policiamento dentro do estádio. Os estádios não são do Estado. É uma organização privada. Tudo o que diz respeito ao enquadramento dos jogos é o Estado que suporta».

Marcações: Desporto

Imprimir Email