VÍDEO: Júlio Mendes muito duro com a PSP: «Vitória caiu numa armadilha»

O presidente do Vitória reagiu, esta tarde, ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=0NIq6Hb4Jy4

Júlio Mendes colocou em causa a actuação da PSP no dérbi Vitória B-Sp. Braga B, do último domingo, marcado por incidentes entre adeptos dos dois clubes, que levaram à interrupção do encontro por parte do árbitro Hugo Pacheco.

Numa conferência de imprensa, o presidente vitoriano mostrou imagens, em suporte fotográfico, em que apontou a presença de elementos da PSP na Bancada Topo Norte enquanto decorriam os incidentes. Por isso, afirmou mesmo que o Vitória caiu numa armadilha.

Nas duras críticas que fez à actuação policial, Júlio Mendes sublinhou o nome do sub-intendente Daniel Mendes.

Os documentos que Júlio Mendes mostrou aos órgãos de comunicação social serão enviados à Liga e ao Ministério Público, a quem pediu a abertura de um inquérito para apurar os responsáveis pelos incidentes.

O presidente vitoriano garantiu que o clube procurará, internamente, responsabilizar os adeptos que estiveram envolvidos nos incidentes e desafiou António Salvador, presidente do Sp. Braga, a tomar a mesma atitude. Até porque, sublinhou, os incidentes foram despoletados após a chegada dos adeptos do Sp. Braga ao Estádio D. Afonso Henriques.

Num momento conturbado, Júlio Mendes fez um apelos aos adeptos do Vitória depois do clube ter oficializado a entrega do recurso da pena aplicada pelo Conselho de Disciplina.

Na segunda-feira, no jogo com a Académica, a PSP regressa ao Estádio D. Afonso Henriques. Esta medida da Direcção do Vitória tem por objectivo evitar que o clube possa ser novamente penalizado.

Veja as declarações de Júlio Mendes na íntegra (35 minutos)

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email