Vitória vai realizar dois jogos à porta fechada; equipa B pode ser punida com derrota

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Vitória com a realização de dois jogos à porta fechada, na sequência dos incidentes que marcaram o jogo entre as equipas B do Vitória e Sp. Braga, no último domingo.
O castigo, aplicado ao abrigo do artigo 178 do Regulamento Disciplinar, terá consequências para a equipa A, que na segunda-feira receberá a Académica, em partida a contar para a 21ª jornada da Liga, à porta fechada.
O segundo jogo à porta fechada será aquando do embate entre Vitória B e Benfica B, da 31ª jornada da Segunda Liga.

Na sequência dos incidentes, o Conselho de Disciplina instaurou ainda um processo disciplinar ao Vitória e a Ricardo Ferreirinha e Luís Salgado Fernandes, dirigentes do clube responsáveis pela segurança do dérbi entre as equipas B dos rivais do Minho.
O processo disciplinar, ao abrigo ao artigo 94 do Regulamento Disciplinar, poderá resultar na pena de derrota para o Vitória B. Os nºs 1 e 2 daquele artigo, prevêem a aplicação de derrota ao clube visitado caso um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica.

O Vitória terá também de pagar uma multa no valor de 10 200 euros, enquanto que o Sp. Braga foi punido com 3 750 euros de multa, além de ter sido condenado a pagar a reparação dos estragos causados pelos seus adeptos na Bancada Topo Norte.


DÉRBI DE SÁBADO RESULTOU EM MULTA DE 4 624 EUROS

O dérbi de sábado, entre as equipas A, também resultou numa pesada multa para o Vitória. O mau comportamento dos adeptos vitorianos deu origem a multa no valor de 4 624 euros. A este valor acrescerá a verba a apurar para a reparação das cadeiras que foram arrancadas. Já o Sp. Braga vai pagar uma multa no valor de 5 286 euros, por reincidência do mau comportamento dos seus adeptos.



Marcações: Desporto

Imprimir Email