RESUMO: Ghilas bisa no triunfo caseiro do Moreirense sobre o Nacional

Na estreia em casa na Liga 2012/2013 o Moreirense venceu de forma categórica o Nacional da Madeira por 3-1.
O franco-argelino Nabil Ghilas – irmão do ex-vitoriano Kamel Ghilas – foi o herói da partida ao apontar dois dos golos dos cónegos, que valeram o primeiro triunfo da temporada, perante os 1.341 espectadores que marcaram presença no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O primeiro golo aconteceu logo aos 8 minutos com Ghilas, na cara de Gottardi, a atirar para o fundo da baliza madeirense. 

Ainda antes do intervalo o Moreirense podia ter aumentado a vantagem, mas o remate de Pintassilgo bateu com estrondo no ferro da baliza do Nacional, que pouco depois ficou em inferioridade numérica por expulsão directa do central angolado Mexer.

No segundo tempo o Moreirense voltou a entrar melhor, marcando aos 51'. A jogada foi iniciada por Fábio Espinho, que depois de combinar com Pintassilgo rematou forte de fora da área. À defesa incompleta de Gottardi, respondeu Ghilas com o segundo.

Com a partida praticamente de sentido único, o Moreirense aumentou a vantagem aos 66 minutos, com Diego Gaúcho a responder com um cabeceamento certeiro ao livre batido por Fábio Espinho. 

O melhor que o Nacional conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem para 3-1, por intermédio de Isael. 

O Moreirense passa a somar quatro pontos, juntando-se a Porto e Braga na tabela classificativa. Na 3ª jornada, marcada para domingo às 16 horas, a equipa de Jorge Casquilha desloca-se a Aveiro para defrontar o Beir-Mar.

Reportagem Sporttv


Marcações: Desporto

Imprimir Email