Sporting liberta Baldé que é oficializado esta terça-feira; Valter Fernandes não fica

A contratação de Baldé pelo Vitória só deverá ficar definitivamente assegurada esta terça-feira.
O Sporting comprometeu-se, no domingo, a libertar o jogador da ligação que ainda tem com o clube. A Direcção do Vitória aproveitou a visita dos sportinguistas a Guimarães e Júlio Mendes falou com o seu homólogo Godinho Lopes sobre o assunto. O mesmo sucedeu entre o vice-presidente Luís Cirilo e o dirigente leonino Luís Duque. 
Com o Vitória, Baldé já tem tudo acertado. Falta apenas o acedimento do Sporting, que se comprometeu a enviar para Guimarães o documento que liberta o ponta-de-lança internacional português.
Baldé passará a ser jogador do Vitória (não existirá qualquer vínculo de empréstimo), mas o seu passe continuará a ser dividido por várias partes. Segundo a Rádio Santiago apurou, o Sporting deterá 10%, o Vitória ficará com 35% e os restantes 55 pertencerão ao empresário do atleta. Se tudo decorrer como o Vitória prevê, Baldé poderá ser, finalmente, integrado no plantel ainda esta terça-feira.

Valter Fernandes não vai ficar na equipa B do Vitória. O lateral-direito, que esteve à experiência, agradou a Luiz Felipe e foi convidado a assinar contrato, mas não houve acordo de verbas, uma vez que a Direcção do Vitória não abdica dos pressupostos financeiros que estabeleceu para a temporada. 
Valter Fernandes tem 23 anos e já passou pelas camadas jovens de Sporting, Porto e Candal, antes de jogar no Eléctrico de Ponte de Sôr, Marítimo B e Pinhalnovense, este na última temporada.

Marcações: Desporto

Imprimir Email