Moreirense perde pela primeira vez na pré-época diante do Rio Ave (1-2)

O Moreirense sofreu a primeira derrota na pré-temporada, este sábado, diante do Rio Ave, por 1-2. Foi o primeiro desaire, depois de duas vitórias e dois empates em quatro jogos.
As primeiras iniciativas ofensivas até pertenceram ao Moreirense, mas o Rio Ave foi feliz na primeira incursão no ataque. O remate de Tarantini até nem era perigoso, mas o desvio em Braga foi providencial para trair Ricardo Ribeiro. O jovem guarda-redes do Moreirense ficou igualmente isento de culpas no segundo golo de Esmael, num lance em que a defesa dos ‘cónegos’ foi permissiva.
A resposta do Moreirense surgiu na cabeça de Ricardo Fernandes. O defesa-central esteve perto de bater Oblak, por duas vezes, curiosamente sempre na sequência de livres directos cobrados por Augusto.

No segundo tempo, o Moreirense teve mais posse de bola, mas, ainda assim, sentiu dificuldades para criar oportunidades de golo. E desperdiçou um penaltie, aos 60 minutos, quando Oblak defendeu o remate de Fábio Espinho. O golo que serviu para amenizar a derrota foi apontado por Tales, aos 73 minutos, na conclusão de um livre apontado por Augusto.

O Moreirense apresentou o seguinte 11: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Ricardo Fernandes, Nilson Júnior e Augusto; Manuel Curto, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho, Wagner, Rafael Lopes e Jô.
Jogaram ainda: Ricardo Andrade, Ghilas, Tales, Anilton, Pintassilgo, Paulinho, Adilson, Mário Mateus, Marcelo


ESTREIA DE MANUEL CURTO E ADILSON MOSTROU-SE 15 MINUTOS

O médio Manuel Curto cumpriu o primeiro jogo desde que chegou a Moreira de Cónegos, há quase duas semanas. O médio foi titular e até esteve em bom plano até ser substituído por Tales. O encontro com o Rio Ave permitiu a Jorge Casquilha observar o extremo Adilson pela primeira vez num jogo treino. O avançado, de 24 anos, entrou a 15 minutos do final do jogo, para o lugar de Wagner. Adilson jogou no Futebol Benfica, nas últimas três temporadas.


SELECCIONADOR SUB-21 EM OBSERVAÇÃO

O Seleccionador Nacional da equipa sub-21 esteve esta tarde em Moreira de Cónegos a assistir ao encontro entre o Moreirense o Rio Ave. Rui Jorge teve a companhia do adjunto Romeu, na missão de observação. O guarda-redes Ricardo Ribeiro e o avançado Rafael Lopes, que hoje completou 21 anos, são os principais candidatos a figurar na próxima convocatória, em Setembro.
 


Marcações: Desporto

Imprimir Email