VÍDEO: Luiz Felipe apresentado como treinador da equipa B do Vitória

O Vitória apresentou esta tarde o treinador da equipa B. Trata-se de Luiz Felipe, como a Rádio Santiago avançou esta manhã no portal

A revelação, oficial, aconteceu numa conferência de imprensa em que marcaram presença o vice-presidente do clube, Luís Cirilo, e o director para o Futebol Profissional, Flávio Meireles.

Luiz Felipe deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde esteve dois anos, para regressar ao clube onde se distinguiu ao serviço das equipas de juvenis e juniores. Rui Veiga será o seu adjunto, mas a equipa técnica ainda não está completa.

Luís Esteves, treinador de guarda-redes, volta ao clube para trabalhar com todos os guarda-redes do Vitória. O técnico também deixou a Arábia Saudita.


LUIZ FELIPE "EXTREMAMENTE FELIZ"

Visivelmente cansado, uma vez que regressou hoje da Arábia Saudita, Luiz Felipe afirmou estar “extremamente feliz. Sabia que um dia regressaria ao Vitória, como disse numa entrevista no ano passado. Sou um homem feliz por isso acontecer”. Luiz Felipe espera um desafio “muito aliciante”, num projecto para “trabalhar em conjunto”.

Já o vice-presidente para o futebol, Luís Cirilo, começou por dizer que Luíz Felipe “foi sempre a única alternativa que equacionámos, como no caso do Rui Vitória para a equipa A. Tem a ver com a competência que reconhecemos ao Luiz Felipe, fez um trabalho muito bom nas camadas jovens do Vitória. Estão reunidas as condições para que a equipa B do Vitória seja aquilo para que foi criada. É uma equipa para dar consequência ao trabalho da formação e ser a antecâmara da equipa A”.

O director para o Futebol Profissional, Flávio Meireles, afirmou que “terá de haver uma ligação muito estreita, em que todas as partes serão ouvidas. Para mim a equipa B é um grande passo e sinal de mudança, porque vai permitir aproveitar a formação e alimentar a equipa A. Vamos tentar rentabilizar estes jovens com muito potencial, num campeonato de muita exigência que os vai fazer crescer como jogadores. A equipa A vai ganhar com isso.
A ligação entre as equipas A e B e os juniores vai ser diária, com as pessoas a conversar sobre os problemas; temos de remar todos para o mesmo lado e fazer o Vitória crescer para os patamares que ambicionamos", acrescentou.


Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email