N'Diaye e Edgar ficam no Vitória

A Direcção demissionária do Vitória deverá ‘fazer a vontade’ a Rui Vitória, que não deseja perder mais jogadores depois dos reajustamentos efectuados no mercado de Inverno.
Em causa estão, ainda, as possíveis saídas de Edgar e de N'Diaye para o futebol russo, que continua com as inscrições abertas. No entanto, segundo uma notícia publicada hoje pelo DESPORTIVO de Guimarães, os dois jogadores devem manter-se no Vitória até final da temporada, cumprindo-se aquilo que o treinador assumiu ser fundamental: manter o grupo coeso e com o actual número de elementos.
É certo que o clube vive dias difíceis do ponto de vista financeiro - há dois meses de salários em atraso - e, por isso, as eventuais transferências poderiam representar um balão de oxigénio, mas a Direcção do Vitória pondera igualmente o aspecto desportivo e a possibilidade da equipa ainda poder lutar por um lugar nas competições europeias.

O interesse dos russos do Terek Grozny em Edgar é real, mas o empresário do jogador, o espanhol Bartolomé Cursach, já manifestou interesse em manter o brasileiro em Guimarães até final da temporada, porque entende que nessa altura Edgar estará mais valorizado. O mesmo pensam os responsáveis pela empresa que também detém uma percentagem dos direitos sobre o jogador (o Vitória tem apenas 25% desses direitos), pelo que a saída está praticamente descartada.

No caso de N'Diaye, é o próprio Vitória a entender que a transferência do internacional maliano para a Rússia nesta altura não renderia uma verba substancial, sendo preferível apostar numa maior valorização futura do jovem central.
A saída do capitão João Alves para a Roménia também está praticamente colocada de parte, pelo que o plantel do Vitória deve manter-se inalterável até final da época.


Marcações: Desporto

Imprimir Email