João Cardoso quer demover sócios de convocar Assembleia Geral Extraordinária

João Cardoso vai procurar convencer os promotores da recolha de assinaturas para a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, que terá como objectivo discutir a destituição da Direcção de Emílio Macedo da Silva, a não avançarem com a ideia.
Em entrevista à Rádio Santiago, o presidente da Assembleia Geral revelou que ainda não tem conhecimento, pelas vias oficiais, da recolha de assinaturas promovida pelo associado Paulo Emanuel Mendes. O sócio do Vitória garante que esta iniciativa apenas vai parar quando for convocada a Assembleia Geral Extraordinária, que vai ser solicitada a João Cardoso.

Esta quinta-feira, Paulo Emanuel Mendes disse à Rádio Santiago que a recolha das 120 assinaturas exigidas pelo artigo 28º dos Estatutos estará concluída até ao final da semana. Ou seja, na próxima semana João Cardoso deverá receber o dossier.
O presidente da Assembleia Geral já catalogou este processo como despropositado. João Cardoso entende que esta iniciativa cria instabilidade no clube e que se trata de folclore.

Em entrevista à Rádio Santiago, João Cardoso afirmou ainda que espera ver revisto o artigo dos Estatutos, que diz respeito à convocação de Assembleias Gerais Extraordinárias. De acordo com o representante máximo dos associados, em causa está o facto de serem necessárias as assinaturas de 120 sócios, um número que considera escasso. Por isso, espera que o artigo 28º seja alvo de análise por parte da Comissão de Revisão dos Estatutos.

Marcações: Desporto

Imprimir Email