Pedro Mendes já tem acordo para rescindir com o Sporting e caminho aberto para assinar pelo Vitória

Pedro Mendes já chegou a acordo com a direcção leonina para rescindir o contrato que ainda o liga ao Sporting. O passo seguinte do médio vimaranense, é uma conversa com Emílio Macedo da Silva, para se tornar reforço dos conquistadores.
Pedro Mendes, que tinha ainda mais um ano de contrato com o clube de Alvalade, não fazia parte dos planos de Domingos Paciência. Apesar de ter propostas para voltar a jogar no estrangeiro, o jogador está disponível a negociar com o Vitória. Contudo, para o regresso tornar-se realidade há uma condicionante para ultrapassar: abdicar do salário chorudo que auferia no Sporting, que é incomportável para os cofres do Vitória.

Pedro Mendes deixou Guimarães em 2003, rumo ao FC Porto, depois de se ter tornado um símbolo do clube. A passagem pelos ‘azuis e brancos’ durou apenas um ano, seguindo-se uma longa estadia em Inglaterra, onde representou o Tottenham (um ano e meio) e o Portsmouth (quatro anos). Ainda na Grã Bretanha, vestiu a camisola do Glasgow Rangers, transferindo-se para o Sporting no Inverno de 2010.

Natural de Moreira de Cónegos, Pedro Mendes encontra-se a gozar um período de férias. Depois de ter estado no Algarve, regressou a Guimarães onde tem-se encontrado com o ex-colega e amigo Fernando Meira… que também está muito próximo de se comprometer com o Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email