ANDEBOL: Nuno Santos debate-se com desmotivação do plantel do Xico Andebol

Na véspera do início da Fase Final do Campeonato Nacional Andebol 1, Nuno Santos revela que a indefinição directiva que o Xico Andebol vive actualmente reflecte-se no desempenho da equipa sénior. O treinador já se viu obrigado a reduzir a carga semanal de treinos e depara-se agora com a desmotivação dos jogadores. A Comissão Administrativa liderada por Paula Ferrão deu indicações aos atletas para encontrarem clube para a próxima época.
Por enquanto, Nuno Santos não está preocupado com o seu futuro... que poderá não passar pelo Xico Andebol.


FASE FINAL COMEÇA SÁBADO

O Xico Andebol defronta amanhã o Belenenses, na primeira jornada do Grupo B do Campeonato Nacional Andebol 1, onde cinco clubes lutam para evitar a despromoção. Com a desistência do Maria Balaio/Colégio 7 Fontes, apenas uma das cinco equipas inseridas no Grupo B será despromovida.
Uma luta que deverá ser restrita a três equipas, já que o Sp. Horta e o Belenenses têm uma vantagem confortável sobre os demais adversários. Os dois clubes partem com 23 pontos, enquanto que a Académica de São Mamede soma 16, o Xico Andebol 15 e o São Bernardo 14.


FERMENTÕES TAMBÉM LUTA PELA PERMANÊNCIA

Também amanhã, o Fermentões defronta o ACD Monte, fora de casa, na primeira jornada da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Os restantes jogos da ronda inaugural são os seguintes: Feirense-FC Gaia, CA Leça-Afifense e Arsenal Canelas-Madalenense.
A equipa vimaranense parte para a fase de apuramento na liderança do grupo, com 20 pontos. Seguem-se o Canelas (19), ACD Monte (18), Feirense (17), FC Gaia (17), Afifense (16) Madalenense (14) e CA Leça (14).


Marcações: Desporto

Imprimir Email