Brito inaugurou relvado sintético

O Brito Sport Club e a Junta de Freguesia local inauguraram no domingo passado o novo relvado sintético do Parque de Jogos de Brito.

Numa cerimónia que contou com centenas de pessoas, marcaram presença Laurentino Dias, António Magalhães, Domingos Bragança. Amadeu Portilha, Carlos Coutada e também Emílio Macedo da Silva e Júlio Mendes, em representação do Vitória.

Orgulhoso por ver concluída a obra que havia prometido, o presidente do Brito afirmou que "para o clube representa um passo firme e decisivo na criação das condições materiais proporcionadoras da prática desportiva correcta para os atletas. É inequívoco que a freguesia passa a dispôr de um equipamento moderno que vai servir a população, em especial os mais jovens, que encaram o desporto como formação para a vida." Ricardo Pizarro acrescentou que o novo equipamento "é também importante para o Concelho, porque com ele há um avanço no sentido de uma adaptação às novas tecnologias, mais amigas do ambiente, logo em sintonia com o esforço que a Câmara Municipal vem desenvolvendo." "Vivemos tempos complicados para as empresas, para os cidadãos, mas também para as autarquias. Foi neste mar de incerteza que a obra avançou, em tempo de construção recorde, graças à compreensão e generosidade de políticos, empresários, mulheres e homens que não vacilaram nem desistiram perante este propósito. Foi devido ao empenho de todos que o que parecia impossível se tornou possível, o que era um sonho tornou-se realidade", disse ainda o jovem presidente do Brito.

No seu discurso, o presidente da Junta de Freguesia de Brito, ex-presidente do clube e actual presidente da Assembleia Geral, agradeceu "a todos quanto ajudaram a que fizéssemos mais uma festa em Brito. Não queria deixar de esquecer pessoas que gostavam de estar aqui connosco: o meu colega João Vidal, o João Pinheiro e todos os sócios falecidos que trabalharam em todas as Direcções." José Dias enalteceu o papel da Câmara Municipal na conclusão deste projecto e também o empenho de Ricardo Pizarro. "A Câmara de Guimarães tem sido muito amiga de Brito porque temos passado por lá com grandes projectos. Neste caso, tenho que dar o mérito ao presidente do Brito, porque ele empenhou-se até conseguir concluir esta obra. O mérito vai inteiramente para ele."

O presidente da Câmara, António Magalhães, elogiou o trabalho da Junta de Freguesia de Brito e do clube, ressalvando que "percebemos que há força suficiente para as pessoas encontrarem soluções para os problemas que surjem. Estão aqui os frutos de quem teve inteligência e coragem. Naturalmente que é preciso continuar a ajudar na medida do possível e faremos o melhor que está ao nosso alcance", acrescentou. Por seu turno, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, apontou o Brito como "um bom exemplo. Cada vez mais no desporto, e em particular no futebol, temos de enveredar por um de dois caminhos. Uma coisa é o futebol enquanto indústria, outra é o futebol de formação. O que sei é que estes meninos merecem ser cidadãos a sério e para isso têm de ter o desporto na sua formação. A comunidade deve garantir-lhes as melhores condições, como é este caso."

No final da cerimónia, foram homenageadas várias personalidades, como Laurentino Dias, António Magalhães, Domingos Bragança, Amadeu Portilha, Carlos OIiveira, José Dias e Manuel Pizarro, que receberam o título de sócios honorários do Brito e uma camisola do clube como oferta.

Marcações: Desporto

Imprimir Email