Vitória interessado na solução apontada pela Câmara mas remete assunto para a A.G.

A Direcção do Vitória emitiu ao final da manhã desta sexta-feira um comunicado onde expõe a sua posição sobre a votação, ontem, em reunião de Câmara do recurso interposto pelo clube contra a decisão de indeferimento do projecto de construção de uma piscina e dois pavilhões no seu Complexo Desportivo. A decisão da Câmara foi de indeferimento do referido recurso.

No comunicado hoje emitido, o Vitória salienta que "não concorda com esta decisão e que, não se conformando com a mesma, continuará a recorrer a todos os mecanismos que a lei prevê para a salvaguarda dos seus legítimos interesses", uma vez que entende que assiste razão ao clube, "quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista jurídico".

Ainda assim, acrescenta o comunicado, o Vitória "estará disponível para estabelecer uma via de entendimento com a autarquia" e mostra-se interessado na solução encontrada que "prevê a ocupação de terrenos do município e que permite o envolvimento da Câmara Municipal na construção de uma solução técnica e financeira para a materialização do projecto do clube". O Vitória salvaguarda, no entanto, que a decisão final quanto a este possível entendimento "carece, obviamente, do aval da Assembleia Geral" do clube.

Quanto ao facto de António Magalhães ter sugerido que o Vitória deveria ter retirado o seu recurso hierárquico, uma vez que estão a decorrer negociações entre as partes, a Direcção vitoriana sustenta que isso não foi feito porque "não foram dadas até hoje quaisquer garantias de que a solução alternativa em análise será aceite em moldes que acautelem os interesses do Clube e de que a Câmara pode garantir a necessária capacidade construtiva nos referidos terrenos públicos que disponibilizou".

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email