Vitória avança com parceria com o Flamengo

O Vitória deverá avançar com uma parceria com o Flamengo, considerado o maior clube do Brasil. De acordo com as informações recolhidas pela Rádio Santiago, um dos dirigentes do clube do Rio de Janeiro esteve em Guimarães há duas semanas para apresentar o projecto à Direcção de Emílio Macedo da Silva. Bruno Coimbra, filho do director executivo para o futebol do Flamengo, Zico, reuniu com os principais responsáveis do Vitória para discutir um projecto que os dois clubes acordaram não tornar público. Contudo, o dirigente do Flamengo, em declarações ao jornal brasileiro Lance, levantou a ponta do véu. Bruno Coimbra confirmou que esteve em Portugal e que reuniu com a Direcção do Vitória. De acordo com o responsável brasileiro, a ideia foi mesmo “bem aceite” pelos dirigentes vitorianos. Segundo o director do Flamengo, a ideia passa por “valorizar os jovens jogadores do Flamengo” que não têm oportunidade de jogar de imediato na equipa sénior depois de terminarem o período de formação.

A ideia agrada à Direcção do Vitória, que está a analisar os pressupostos em que pode ser feito este acordo. De acordo com uma fonte da Direcção do clube contactada esta manhã pela Rádio Santiago, o processo conhecerá avanços significativos durante o mês de Outubro. Será, tudo indica, nesse mês que o Vitória e o Flamengo voltarão a reunir para discutir os termos da parceria, para depois oficializarem o acordo.
Este protocolo com o Flamengo – o campeão brasileiro em titulo – vai de encontro à recente aposta do clube. O Vitória tem investido em jogadores jovens, que recentemente terminaram os respectivos percursos nos escalões de formação. Com essa política, a Direcção de Emílio Macedo da Silva pretende reduzir os custos da formação do plantel e, sobretudo, procurar fazer encaixes financeiros significativos no futuro, à semelhança do que aconteceu com a recente transferência de Bebé para o Manchester United.

Marcações: Desporto

Imprimir Email