Ases regressa ao Futebol Distrital

Um ano após ter renunciado a participar nos Campeonatos da Associação de Futebol de Braga, devido a uma crise directiva e financeira, o Ases de Santa Eufémia voltará a competir no Futebol Distrital. O regresso foi formalizado, depois de António José Leite ter assumido a presidência do clube. Desde logo, o novo presidente do Ases tomou as diligências necessárias para reactivar a equipa sénior. O primeiro passo foi contratar um novo treinador, um homem da casa, Altino Ferreira, que, como sócio do clube, não podia recusar o convite.

"O Ases tem de voltar ao que era antigamente. Não podia continuar sem a equipa sénior, porque assim não tem expressividade. Agora, penso que estão reunidas as condições para voltarmos a ser como noutros tempos", afirmou António Leite, em conversa com o DESPORTIVO de Guimarães.

Altino Ferreira regressa ao activo no Ases de Santa Eufémia, após uma saída turbulenta do Ponte na época passada. Um regresso explicado na primeira pessoa: "No ano passado quis mesmo colocar um ponto final na minha carreira, tinha decidido não treinar mais. Consegui manter essa decisão vários meses - tive vários convites e aproveito esta oportunidade para pedir desculpa às pessoas que me convidaram e a quem disse que não voltava a treinar mais, que foram várias - mas os dirigentes do Ases aproveitaram-se do facto de eu ser sócio para me convencerem. Eu até me disponibilizei para ser director, o que preferia, mas a persistência deles motivou-me a tomar conta da equipa sénior."

Marcações: Desporto

Imprimir Email