S. Cristóvão inscreve-se na A.F. Braga

O S. Cristóvão vai participar, pela primeira vez, nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Depois de vários anos a disputar os campeonatos da Associação de Futebol Popular de Guimarães, o clube vimaranense decidiu filiar-se na Associação de Futebol de Braga.

A decisão de colocar o S. Cristóvão num patamar maior coube a Alfredo Jorge, um empresário vimaranense que há já alguns anos assumiu a presidência do clube. O dirigente oficializou, no final da semana passada, a intenção de inscrever o clube na Associação de Futebol de Braga e está a desenvolver os contactos no sentido de formar o plantel, que terá por base a equipa da época passada. Alfredo Jorge conta com a ajuda de Manuel Russo nesta missão, o experiente treinador que vai treinar o S. Cristóvão na próxima época.

"Tinha decidido que ia abandonar o futebol, que para mim foi uma miragem, mas a pessoa que está à frente do S. Cristóvão merece-me todo o carinho e é credível. Aceitei o convite que ele me endereçou em Janeiro e agora estou no projecto para a próxima época, também porque este é o clube da minha terra. Penso que é um projecto digno, porque as pessoas que acompanham o presidente do S. Cristóvão gostam muito de futebol, mas só querem andar aqui para promover o futebol e não para se promoverem elas mesmas", contou Manuel Russo ao DESPORTIVO de Guimarães.

Na prática, acrescentou o treinador, este projecto do S. Cristóvão passa por "construir uma equipa ganhadora. Queremos criar um clube estável e não uma equipa que decide inscrever-se na Associação de Futebol de Braga e depois desistir passado um ou dois anos. Estamos a fazer tudo com os pés bem assentes na terra para nada falhar. A vida não está para grandes luxos". Ainda assim, a ambição passará por "lutar pela subida de divisão. Vamos dar óptimas condições aos atletas e incutir-lhes o espírito do S. Cristóvão. É um clube que tem a sua história e que está agora a dar o salto para mostrar às pessoas de Guimarães e do Distrito de Braga onde é S. Cristóvão."

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email