Vitória à espera de reforços do Brasil

Do Brasil chegarão mais dois reforços para o Vitória nos próximos dias: um médio-ofensivo e um defesa-central. Segundo informações recolhidas pelo DESPORTIVO de Guimarães, esta terça-feira poderá tornar-se mesmo o Dia D para o assunto Marcelo Toscano. Paulo Pereira tem encontrado resistências junto da Direcção do Paraná mas está longe de ter desistido da contratação do jogador que Manuel Machado pretende para substituir Nuno Assis. Pelo contrário, as próximas horas poderão revelar um desfecho feliz.
Se por um lado o Vitória encontrou no facto de Marcelo Toscano ter contrato um duro obstáculo a transpôr, por outro a necessidade imperiosa do Paraná “fazer dinheiro” poderá ser vantajosa. Aquilino Romani, o presidente do clube do Sul do Brasil, já assumiu publicamente estar disponível para negociar percentagens dos passes daqueles que considera, nesta altura, serem os jogadores mais “vendáveis”: Gilson e Marcelo Toscano.
É neste limbo negocial que se encontra Paulo Pereira, que no último sábado teve oportunidade de ver jogar aquele que pretende trazer consigo para Guimarães na viagem de regresso. O Paraná venceu o Operário, por 2-0, em Ponta Grosso, em mais um jogo-treino que visava a preparação para a continuação da Série B do Campeonato Brasileiro, e Marcelo foi titular.


Central vem de Porto Alegre

O outro reforço que Paulo Pereira pretende garantir no Brasil é um defesa-central, mas esse dossier só será tratado com maior acuidade quando a prioridade Marcelo Toscano estiver concluída. Nessa altura, o vice-presidente vitoriano viajará ainda mais para Sul, rumo a Porto Alegre, onde se encontra o alvo definido para reforçar o eixo do sector recuado do plantel de Manuel Machado. Um sector que nesta altura conta apenas com Ricardo, Valdomiro, Leandro Freire e Vitor Bastos, apesar de alguns jogadores poderem ser adaptados à posição, como é o caso de Moreno.


Halliche mais difícil

Já o ingresso de Halliche parece estar mais complicado. É que o Arsenal, de Inglaterra, está a negociar com o jogador do Benfica uma eventual transferência. O Benfica tem um acordo com o Vitória para a cedência do argelino, mas se receber uma proposta financeiramente tentadora deverá vender o jogador.


Amarante recebe jogadores

O Amarante vai receber sete jogadores do Vitória na próxima temporada. O clube da 3ª Divisão Nacional vai contar com o guarda-redes Cláudio Ramos, os defesas Carlos e Gonçalo, os médios Dani, Hugo e Diogo Lamelas e o avançado Jussane.

Marcações: Desporto

Imprimir Email