Avançado Edgar Silva vai ser jogador do Vitória

Edgar Silva vai ser jogador do Vitória. De acordo com a Rádio Santiago, o Vitória já tem um acordo com o avançado brasileiro, que na temporada passada representou o Nacional da Madeira. De acordo com as informações recolhidas esta tarde, Edgar Silva já não escapa ao Vitória. As negociações com a empresa Invertfutbol, detentora do passe do jogador, duram há cerca de duas semanas. As duas partes chegaram a um acordo e Edgar Silva vai assinar em breve o contrato que o ligará ao Vitória. Por enquanto, são desconhecidos os termos do contrato, como a duração do mesmo e se o jogador chega a Guimarães a título definitivo ou se é emprestado. Tudo indica que esta semana Edgar Silva deslocar-se-à a Guimarães para realizar os necessários exames médicos e depois assinar contrato.
O avançado brasileiro estava a ser disputado por vários clubes. Além do Vitória, que venceu a corrida, Edgar Silva recebeu uma proposta de renovação do Nacional da Madeira e uma outra de um clube brasileiro.

Edgar Silva foi um dos jogadores em destaque no Nacional da Madeira na época passada, ao apontar 12 golos, dois dos quais contra o Vitória, logo à sétima jornada, ambos na conversão de grandes-penalidades. Aliás, dos 12 golos marcados na temporada 2009/2010, Edgar Silva fez cinco na marcação de penalties.
Antes de chegar ao Nacional da Madeira, o avançado, de 23 anos, passou pelo Joinville (Brasil), São Paulo (Brasil), Beira-Mar, FC Porto, Académica de Coimbra, Estrela Vermelha (Sérvia) e Vasco da Gama (Brasil).


Weldon na calha

Além de Edgar Silva, o Vitória está no mercado à procura de pelo menos mais um avançado.
Disponível a receber jogadores cedidos por empréstimo do Benfica e Sporting, a Direcção do Vitória poderá discutir a possibilidade de contar com o avançado brasileiro Weldon, do Benfica, na próxima temporada. O brasileiro encaixa no perfil traçado, uma vez que é um ponta-de-lança com créditos firmados no futebol português, condição pré-definida no reforço do ataque. As boas relações entre os dirigentes dos dois clubes facilitará o entendimento numa eventual negociação, tendo em vista o empréstimo. No entanto, há dois obstáculos a ultrapassar. Desde logo, a vontade de Weldon, que pretende continuar no Benfica, e os planos de Jorge Jesus, que, tudo indica, pretende manter o avançado no seu plantel. Recorde-se que Weldon marcou cinco golos na época passada, todos decisivos na caminhada do Benfica rumo ao título nacional.

Marcações: Desporto

Imprimir Email